Biodanza nas empresas – Sistema Biocêntrico para Organizações

BIODANZA
BIODANZA NAS EMPRESAS – SISTEMA BIOCÊNTRICO – SISTEMA ROLANDO TORO

Vivemos numa sociedade cada vez mais tecnológica, as transformações acontecem a cada minuto. Essa tecnologia vem sobrepujando a nossa humanidade, nos ocupamos das funções e esquecemos de nossas missões. Nos ocupamos em formações de nossa vida profissional e esquecemos de alimentar o nosso ser. Não atendendo às nossas fomes básicas de afeto e amor, vamos nos robotizando, nos mecanizando.
Através da Biodanza – que é um sistema de desenvolvimento e integração humana – propomos uma nova dimensão de relação, onde todas as partes que integram o todo se comunicam, interagem e se unem em uma única missão: a glória de viver!
Partindo da valorização de cada um, como ser único, insubstituível e intrinsecamente importante dentro do grupo, vamos dando permissão que cada ser expresse seus potenciais de saúde, afeto, criatividade e altruísmo. Contribuindo assim, para a construção de uma ética coletiva e para o funcionamento mais orgânico da vida em si e do grupo.
É tempo de começarmos a pensar seriamente em valorizar o elemento humano na sociedade. E, principalmente necessitamos entender que, podemos buscar o resgate do prazer em nosso ambiente de trabalho, colaborando assim, para a construção de uma sociedade mais feliz e saudável.
O foco do Sistema Biocêntrico é qualificar e capacitar cada membro como ser único, criativo, participante e atuante  no desenvolvimento do grupo e no desempenho da organização como um organismo onde cada célula se responsabiliza por sua missão e assimila o seu valor. Buscando a integração entre o grupo e a organização visamos identificar a oportunidade de desenvolvimento e o resgate do potencial de cada um dentro do contexto de trabalho.
Ao investir na qualificação do participante dentro do âmbito humano, o capacitamos a contribuir de modo ativo para a harmonia e evolução de si mesmo, da organização e da própria vida. Levando com isso a um resgate de sua auto-estima como elemento gerador e transformador do meio-ambiente.
Propomos um reeducação conectada com a nossa mais poderosa ferramenta vital: nossos instintos. Com o desenvolvimento da sensibilidade,através de nossos sentidos, com a percepção do próprio corpo, podemos reconstruir nossa destreza motora  e nossa capacidade de enfrentar e dar conta de nosso cotidiano, integralmente.
E, por fim, queremos cultivar a expressividade e a comunicação das emoções através da dança, dos diálogos, dos jogos, dos exercícios de criatividade artística e do desenvolvimento da expressão verbal resgatando a afetividade através de um processo de revinculação consigo, com o outro e com o cosmos; fortalecendo assim a identidade pessoal, coletiva e do ambiente.

Leila Maria Augusta de Almeida.

Ainda sem comentários»

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.350 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: