“É melhor ser alegre que ser triste”

O ano de 2010 me arrancou pedaços…
Sempre todo mundo diz que o ano foi feliz…
No meu caso, não
A tristeza, o desânimo e a descrença me acompanharam em muitos momentos…
Claro que tive momentos felizes…
Mas no final, ainda sinto falta de tanta coisa que se foi…
Rolando, no carnaval
Minha praia, com a ressaca
Timinho, inesperadamente…
Ausências com as quais vou ter que me acostumar…

Mas como dizia Vinícius de Moraes:

Pra fazer um samba com beleza
É preciso um bocado de tristeza
É preciso um bocado de tristeza
Senão, não se faz um samba não

Esse ano, como outros que já se foram, me colocou em contato direto com esta tristeza.
Sambei com ela…

Porque o samba é a tristeza que balança
E a tristeza tem sempre uma esperança
A tristeza tem sempre uma esperança
De um dia não ser mais triste não

Tomara que isso tenha me tornado mais sensível, mais bela e mais humana…

Uma mulher tem que ter
Qualquer coisa além de beleza
Qualquer coisa de triste
Qualquer coisa que chora
Qualquer coisa que sente saudade
Um molejo de amor machucado
Uma beleza que vem da tristeza
De se saber mulher
Feita apenas para amar
Para sofrer pelo seu amor
E pra ser só perdão

Te perdoo 2010
Te recebo 2011, pronta para te amar!

Afinal

É melhor ser alegre que ser triste
Alegria é a melhor coisa que existe
É assim como a luz no coração

Dizia meu amado, inesquecível e presente Vinicius de Moraes…

Que possamos nos encontrar mais, celebrar mais, sorrir mais, fazer muita biodanza e vibrar muito amor juntos em 2011!!!!

Todos vocês são muito importantes para mim!!!!!
Que venha o novo…

Leila Maria Augusta de Almeida.

No comments yet»

Deixe um comentário

