Cabo Frio!…Histórias da minha praia…

MILAGRE

A consciência de fazer parte da vida e de ser um milagre me veio em Cabo Frio, naquela praia maravilhosa que eu amo muito: a praia do Forte. Eu tinha o costume de caminhar todos os dias pela manhã, cedinho. Após cada caminhada me alongava nadando no mar. Era uma maneira gozosa de coroar meu contato diário com a natureza. O mar é meu outro grande amor…

Lá estava eu, desfrutando daquele contato delicioso da água salgada e gelada na minha pele, quando distraída percebo algo bonito e grandioso acontecendo diante dos meus olhos: um cardume de peixes que saltando no ar, era iluminado pelo sol que o fazia pratear e dourar aleatoriamente. Em cima desse cardume, de onde peixes saltavam, algumas gaivotas voavam em círculo mergulhando uma a uma para tentar fisgar os peixes. Era uma tela viva pintada pela natureza e diante de mim. Me senti muito especial naquele momento por estar ali e poder ter olhos para ver e receber aquele lindo presente!

Então, de repente, aquela tela que estava realmente viva, começou a se mover. E pasmem, se movia na minha direção! Morri de medo e, por um segundo, pensei em fugir daquele contato. Não deu tempo! A tela viva me inseriu no contexto daquela obra de arte e me atravessou! Contornou o meu corpo e me acariciou com sua fluidez e por um momento aquele contato foi de um prazer, de um prazer… Naquele instante percebi que eu existia para aqueles peixes e gaivotas, pois nenhum deles bateu em mim, me empurrou, ou quis passar por dentro do meu corpo. Eles contornaram a minha pele cuidadosa e prazerosamente seguindo em fluxo o seu caminho. Me inseriram em sua história! Me fizeram sentir parte daquela tela, parte da vida e da natureza. Perplexa percebo que para eles, eu também existia. Fui às lágrimas, fiquei toda arrepiada, em êxtase com aquele presente da vida, mais ainda, por ser, eu também, um presente para a vida! Até hoje, não consigo transcrever a sensação…

Foi exatamente nesse lugar, que tudo aconteceu…

1 Comentário»

  claudia salles wrote @

Sua presença me encanta!


Deixe uma resposta

