Natureza

A natureza é abundante, sábia, maravilhosa e levou bilhões de anos para chegar nesse ser impressionante que é o ser humano. Mas, para ser humano não basta apenas nascer humano, é preciso conviver com humanos. Se essa convivência não se dá, podemos nos transformar em qualquer coisa. Mas se tem uma coisa que eu me recuso é ser “qualquer coisa”! Portanto, para entrar em contato com minha humanidade preciso me relacionar com outros seres humanos. É uma conta simples como qualquer outra de adição e subtração: quanto mais me relaciono mais enriqueço minha humanidade e minha vida. Porém, se me relaciono pouco, me torno ensimesmado e vou empobrecendo, secando e ressecando tudo em mim e à minha volta. Relacionar-se é o maior desafio e a maior riqueza do homem, nosso maior presente.

No comments yet»

Deixe um comentário

