Crianças…

Crianças nascem amassadas, enrugadas e em pouco tempo vão se tornando rechonchudas e sedutoras, peripécias da vida, para nos manter em contato todo o tempo com aquele serzinho totalmente dependente…assim é o nenem humano. A sedução se inicia bem cedo…e ele aprende logo a atrair todas as atenções para si!
E aos poucos vai se tornando independente. Estimulados a aplaudidos até então por cada novidade, por cada movimento, assim que a independência chega, tudo muda: menino não corre!…Menino fica quieto!…Se comporta!…Vai estudar, vai p aula disso e daquilo, ocupamos todo o dia dele com obrigações… e vamos transformando nossa crianca num mini adulto, enquanto na verdade, deveríamos preservar os direitos de nossas crianças serem o que são: CRIANÇAS!
E aí aquela capacidade de mergulhar bem dentro das brincadeiras e ir experimentando na vida imaginária, a vida real, vai se perdendo…e nós que nunca tivemos uma escola de vida, mas aprendíamos brincando, vamos condenando nossos filhos a uma vida pequena, apertada num quarto e apenas ampliada pela virtualidade…E pior, imaginem que todos os perigos do mundo foram mapeados e assombram cada momento…
UI! QUERIA FAZER UMA COISA LEVE,
MAS MEU ADULTO
DSCI1877 TOMOU CONTA DO POST!!!!!

Anúncios

No comments yet»

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: