Alquimia e eu…

Desde a Escola de Biodanza que venho me sentindo atraída por esse tema. Apaixonar-me por Gaston Bachelard, talvez tenha sido a mola propulsora…Fato é: desde minha monografia em 2005, que já tratava desse tema, eu não olhava para a alquimia. Claro, focada que estava, em encontrar meu espaço como profissional de Biodanza…
E foi, justo a Biodanza, que colocou a alquimia de volta à minha vida!
Reencontrar minha amiga querida, Diana Lorenzo, minha ida a Cordoba, Argentina, para aplicar a Maratona Ars Magna, na escola de lá foi o start e, desde então, a alquimia voltou a fazer parte do meu dia-a-dia! Uma coisa foi puxando a outra…o trabalho que fiz em Cordoba, se mostrou muito curativo, indo muito além do que eu esperava, e a alquimia de novo na minha vida… Nesse caminho encontrei outro alquimista que me chamou a atenção, Joel Aleixo. Me identifiquei com ele, vi verdade nas coisas que ele dizia, ressoou forte em meu coração.
E, cá estou eu cursando a escola de alquimia, mesmo sabendo que seriam quatro anos de formação e eu já estou no terceiro…
Tudo acontece tão rápido e eu amando as “velhas-novas”, bebendo dessa fonte tão rica! Me transformando cada vez mais em mim mesma, acolhendo a vida em sua abundância e indo além!
Agora estou trabalhando também com os maravilhosos florais do Joel. E, muito feliz, por sentir os resultados a partir de mim mesma!…Plantar e ver a vida florescer…Plantar jardins, tem profissão mais linda?…Mas para plantar flores, precisamos limpar o terreno antes e hoje, me sinto assim: de vassoura na mão!…rs
Fazem parte da minha vida: a Biodanza, principalmente e sempre a maior alquimia, minha Ars Magna!….O processo alquímico, com sua sabedoria e com as flores! A astrologia e o tarot alquímico. Se alguém me dissesse, que um dia eu iria trabalhar com essas terapias, eu mesma não acreditaria! …

No comments yet»

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: