Biodanza

Biodanza é um sistema pedagógico-terapeutico, que visa a integração  do ser humano consigo mesmo, com as pessoas e com o ambiente em que vive. Através de vivências despertadas por meio da música, do movimento e de situações em um grupo, deseja reconectar o participante com seus potenciais de saúde, afeto, desejo, criatividade, vitalidade e com sua capacidade de se expressar no mundo.

A aula de biodanza é um processo vivo, programado e responsabilizado pela experiência afetiva do professor/facilitador, cuja característica fundamental é ser uma cerimônia de celebração da vida onde cada membro participa voluntariamente com seriedade, já que se trata de uma cerimônia, e com alegria, pois o sentimento de pertencer e estar conectado, nos injeta ânimo nas veias.

Visando a ativação do hemisfério cerebral direito, e sua expressão e integração ao cotidiano do participante, são entregues as chaves que abrem caminhos… E, assim, as novidades começam a surgir, podendo levar a importantes e significativas mudanças na visão do mundo e da vida.

O contexto indica sempre uma situação de aprendizagem onde a pessoa é encorajada a experimentar novas respostas frente a situações conhecidas e vividas no seu cotidiano ou a viver novos desafios. Preparando-nos para a imprevisibilidade e para as mudanças.

E você?…Quando vem participar?…Procure um grupo de Biodanza! E se reconecte com sua humanidade e com sua capacidade responder ao aqui e ao agora!

Leila Maria Augusta de Almeida.


Anúncios
%d blogueiros gostam disto: